advert 1
advert 2
advert 3
A honra a quem honra Imprimir

“Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça” ( Paulo aos Romanos 1:8).

 

Fiquei feliz esta semana ao ver o presidente da Colômbia comparecer num culto evangélico de grande avivamento e colocar uma Bíblia em suas mãos e publicamente aceitar o compromisso de governar o seu país na direção de Nosso Senhor Jesus Cristo. Mais de trezentas emissoras de televisão e a internet transmitiram ao mundo as cenas que fizeram vibrar, principalmente o povo colombiano, quando o seu presidente fez um pacto com o Deus dos cristãos.

 

Em seguida a esposa do pastor, diante de milhões de pessoas que assistiam, dirigiu-se ao presidente para que ele jamais aceitasse a matança de bebês inocentes. Numa atitude muito corajosa, a pastora pediu que o sangue inocente de bebês jamais fosse cobrado por Deus do povo colombiano, caso o aborto fosse assinado pelo presidente.

 

A Colômbia durante muitos anos foi slogan de cocaína e mortes. Hoje está vivendo o maior avivamento de sua história através da pregação do verdadeiro Evangelho de Cristo. Milhares de pessoas estão vivendo uma nova vida, e saindo da miséria espiritual e material a que haviam sido condicionados. Cristo prometeu vida, e vida com abundância a todos os que nele crêem.

 

Pude acompanhar pela internet o culto realizado pelo pastor Ricardo Rodrigues, e constatar a alegria com que o povo cantava os hinos de louvor e adoração ao Senhor Jesus. Na hora da oração e do apelo, enquanto que por aqui em muitas igrejas o povo não desgruda a bunda do banco e tem até preguiça de levantar quando solicitado, lá as pessoas corriam para frente do altar em disparada. Isso me fez lembrar algumas ovelhas que tínhamos na empresa onde trabalhava. Quando aquele que as tratava batia na lata de ração, elas vinham correndo para receber o alimento, chegando a se atropelarem umas às outras. (É mais ou menos assim que acontece na maioria das nossas igrejas?!) As ovelhas podem até vir uma ou duas vezes pelo barulho de uma lata vazia, ou de um ou dois chamados para comer pasto seco. Logo elas descobrem o engano e ficam de longe apenas olhando.

 

O nosso povo está cansado de ver religião que não funciona. Religião sem o Deus vivo não muda a vida de ninguém, pelo contrário, aprisiona cada vez mais na corrupção e na mentira. O povo precisa ver que realmente Deus está nos cultos, e não nos discursos ocos de seus ministros sem unção do Espírito Santo que mais parecem latas vazias.

 

O povo quer ver milagres acontecer, pois milagres são obras sobrenaturais de um Deus sobrenatural. Precisamos parar com esse medo ignóbil de que os milagres na igreja podem ser do diabo. Então o diabo é mais poderoso do que Deus, que não consegue fazer nada pelos seus filhos?

 

Deus está se movendo no meio das igrejas que crêem no Nome do seu Filho Jesus. As igrejas mornas e mortas apenas esperam para serem sepultadas no esquecimento, mais cedo ou mais tarde. E se só os falsos profetas fazem milagres – como querem alguns – onde estão os milagres dos verdadeiros?